"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






sábado, 11 de fevereiro de 2012

Palavras ao Vento...




"Escrevo palavras ao vento que no momento me fazem sentido..."

    Do alto desses vinte e dois (quase vinte e três) anos de vida, venho até vós fazer alguns anúncios avulsos e completamente descoordenados. O primeiro deles faz referência a relação comumente estabelecida entre você sua idade e sua experiência/maturidade. Talvez esteja eu sendo demasiado pretencioso ao mencionar a palavra experiência, pois é notório que um ser humano nessa idade não a possui, ou pelo menos é o que se noticia mundo afora! Inumeras vezes fui alvo de sorrisos debochados ou mesmo completamente ignorado em minhas retóricas... De certo, assumo, meu dominio da palavra falada (ou mesmo escrita) não se mostra suficientemente abastado, no entanto acredito que tenha eu 5 ou 50 anos, mereço respeito... O mais experientes dos homens, já foi um dia um garotinho que nem sequer era capaz de trocar a propria roupa! Tenhamos um pouco mais de respeito ao próximo!
    Gostaria também meus caros, de fazer alguns apontamentos (breves) a respeito do valor que tem sido dado a classe dos professores nesse país... Receoso de ter sido o único a perceber o seguinte fato, compartilho: para que seja possível realizar a formação acadêmica de qualquer que seja o profissional, é necessário que haja professores que os ajudem a construir o conhecimento necessário... Sem mencionar todo o processo de formação vivenciado por este futuro profissional, desde os tempos de criança... Quando o B-A BA era a sua realidade! Sem uma educação básica de qualidade não é possível formar profissionais de qualidade. Para tal é necessário investir, em escolas melhor equipadas, condições de trabalho para o professor, para o aluno e para todos os atores envolvidos nesse processo tão importante.
    Neste terceiro momento, atrevo-me a sofrer uma perda compulsória de leitores ao anunciar o tema política... Meus amigos o que está acontecendo nesse país? Seria eu o único a perceber (novamente)? Até quando vamos ser coniventes com essa camarilha que tem se instalado país afora? É vergonhoso! No entanto, não é em nossos ilustres representante que pretendo direcionar o foco desta discussão. Tenho ouvido dia após dia, na TV, no radio, nas ruas, nos corredores, nas salas das casas, nas filas dos bancos e em inumeros outros lugares, vários cidadãos brasileiros a reclamar desenfreadamente da situação politica do país e principalmente dos "políticos"... Ladrões, safados, vagabundos, canalhas, corruptos, dentre outros adjetivos dados a eles. Novamente me atrevo a desafiar a sorte e perder os poucos remanescentes nessa leitura... Pergunto-lhes: o que vocês andam fazendo de suas vidas? Vocês tem procurado seus direitos? Tem sido idôneo no seu dia a dia? Aquele trocado a mais que por engano você recebeu de troco, foi devolvido? Você se julga um cidadão com uma reputação Ilibada? Com toda sinceridade, eu não sou tão melhor que qualquer outro... Uma dica, cuidado com a língua amigos!
    E pra finalizar, quero falar a respeito de toda essa situação criada pela mídia em torno da greve na segurança pública... Nesse momento peço apenas meus caros, que tomem cuidado e analisem com certo cuidado as informações... Nossa midia informativa a muito deixou de ser 100% confiável (se é que já foi um dia). Muita informação controversa é plantada, notícias tendenciosas... Entendo que vá parecer discurso batido, mas o lema é massificar, e a TV não poupa esforços nessa empreitada. Peço mais uma vez, tomemos cuidado e analisemos bastante antes de tomarmos partido nesse tipo de discussão.
    Vou ficando por aqui meus caros... E aos que bravamente resistiram até aqui, agradeço! Até a próxima!




Di Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre!