"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






segunda-feira, 23 de maio de 2011

A voz do silêncio...

       

         Essa mania de conversar com o silêncio engrandece... Sábio, muito sábio! Como diz Manoel de Barros “só as coisas rasteiras me celestam...” Algo mais rasteiro e celeste que o silêncio? Um conselho? Dê valor ao seu silêncio, pois o mundo não silencia... Amo a música das coisas, do mundo, mas preservo meu silêncio, sempre! O silêncio me reflete, me pensa, me torna ser que é. O silêncio me questiona e me responde. O silêncio me revela, me transborda, me refaz... Meu silêncio me constrói... O silêncio me continua! O silêncio me alimenta a idéia... Ele é reticente, sua maior característica talvez... É no silêncio que me perco! E quando descobri que é me perdendo que me encontro, fiz do silêncio a minha lei... E quando o cantar da existência atormenta é no silêncio que me refugio! No entanto tenha cuidado, use o silêncio a seu favor, não deixe que ele o aprisione...





Di Alencar

Um comentário:

  1. "Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua: toca as palavras sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza!
    Cuidado com o engano do óbvio!"
    Rubem Alves

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!