"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

----------------------------




    Hora dessa estava eu por ai perambulando por entre tantos pensamentos... Tentando não me envolver... Só observando, vendo como se comportam quando não estou por perto... E por algum tempo consegui caminhar sem ser notado! No entanto em algum momento fui percebido e imediatamente alvejado por alguns pensamentos franco atiradores... Atiraram-me as flechas da dúvida e do questionamento! E conseguiram me atingir gravemente a ponto de me deixar completamente paralizado! E de repente meu cerebro foi inundado por uma torrente de questionamentos e nesse momento faço a vocês algumas perguntas que a maioria de nós nunca parou pra pensar a respeito: O que te move? O que te faz feliz? O que é tão apaixonante a ponto de te transportar para outra realidade? De tirar seu folego? O que você quer da vida?
    Não me atreveria a dizer que esses questionamentos sobre a vida atingiriam tão gravemente a todos... Alguns simplesmente já nascem aparelhados com as respostas a essa perguntas, outros tantos simplesmente a encontraram em uma rua onde passavam, ou em um beco escuro onde estiveram... Muitos outros escalaram montanhas para consegui-las... E existem ainda os que simplesmente não almejam encontra-las, só não faz diferença te-las a mão ou não. Percebi que não as tenho! Faço parte daqueles que buscam tais respostas! E confesso que estou ainda paralizado por conta dessas perguntas...
    Estou simplesmente sem movimento, pois atrelado a essas interrogações, consigo perceber inumeras outras coisas que a muito tempo não parava pra pensar... Como por exemplo, no que fazer caso meus planos não deem certo... Como vou agir se meus sonhos não se realizarem? É possível substituir sonnhos? Existem sonhos a serem substituidos? Muitas vezes consumimos muito tempo de nossas vidas construindo sonhos e traçando metas... O que fazer para alcança-las? E mais ainda, o que fazer caso não as alcance? O que tem nos motivado a seguir na luta, caminhante? Estamos realmente seguindo pela estrada correta? É realmente relevante sabermos se a estrada leva a algum lugar? Se nos mesmos contruimos nossos caminhos...
    Todas essas questões parecem definir toda uma vida. Cada uma delas parece ser um pequeno pedaço, que juntos formam a história de uma vida! E entre uma reflexão e outra me atrevi a pensar o seguinte: são as perguntas ou as respostas das mesmas que trasformam-se nas peças capazes de formar nossa história... Perguntas ou respostas? Qual delas é capaz de guiar uma vida inteira... Seria uma delas capaz disso! São perguntas demais e respostas de menos... Talvez esse seja o motivo de tanta angustia e inquietação... Ou talvez não! Paralizado... Por esse motivo (que parece tão tolo e simples) me sinto impotente, paralizado, e inerte...
    Tantas são as perguntas e agora nesse exato momento em que tento dar vida a essas poucas e tortas palavras, me dou conta que talvez nenhuma resposta me faça sentido... Talvez esse não seja o momento de procurar por respostas... Talvez seja esse o momento de olhar pro horizonte e seguir... Somente seguir... E quem sabe eu esbarre em uma resposta ou outra pelo caminho!


Di Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre!