"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Milhares de Sensações...



“Seus olhos e seus olhares”
Esses olhos tão singelos, cativantes, meigos, furtivos, tristonhos, eufóricos, bravos, desconfiados, inocentes, maliciosos... São tantos olhos e olhares. Eles falam você sabia? É eles falam! Como não se sentem enciumados os lábios, essa é sua função?
Você já imaginou se eles (os olhos) não falassem? Como seriam os olhares sem expressão? Eu sei! Já os vi assim. Completamente enegrecidos, sem brilho, sem vida, sem esperança, sem charme. É assustador velos nessa situação.
“Os olhos são a janela da alma”, isso sem dúvida é verdadeiro e tem mais, os lhos são o termômetro do estado de espírito. É possível ler nos olhos todos os sentimentos de uma pessoa. Por trás de um rosto mal encarado e firme existem inseguranças, fragilidades, medos, dúvidas e por mais que se busque mascarar, os olhos irão acusar.
Os olhos não são imparciais sempre toma partido, seja lá qual for a questão, mas é necessário analisá-los meticulosamente para perceber. Em contra partida existem também olhos extremamente sinceros, bastando olhar uma só vez para identificar em letras grandes sãs intenções.
Amo olhos e como eles olham e quando eles olham e tudo que eles olham e como diz Gabriel, o pensado, quando molham todos olham com o mesmo olhar. Existem também aqueles que olham, mas não vêem! Às vezes não vêem porque realmente não podem, outras vezes simplesmente porque não querem. Aqueles que não vêem por impossibilidade enxergam o melhor da vida e das pessoas, pois olham para dentro, não esbarram em máscaras.
“O pior cego é o que não quer ver”. Será? Acredito que pior mesmo são os que vêem e fingem não ver, pois isso se torna um câncer para a alma... Olhos observam, criticam, odeiam, amam, desprezam, desejam, recriminam, descriminam. 
Di Alencar

2 comentários:

  1. "Seus olhos e seus olhares. Milhares de tentações. Meninas são tão mulheres. Seus truques e confusões." ♪ É essa música mesmo né? :)

    Os olhos entregam tudo, até o que não queremos que seja entregue.
    Adorei Di, Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Os olhos são mesmos capazes de expressar qualquer sentimento. É uma coisa magnífica!
    Tenho o costume de conversar com uma amiga na sala de aula só pela trocar de olhar. É ótimo! A gente ri sem nem trocar uma palavra. :)

    E quanto à publicação um possível livro, por enquanto não penso ainda, Diego. Mas quem sabe, né? Haha! :)
    Valeu!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!