"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ê vida...




É que em um dado momento da vida nos acabamos estabelecendo um pacto de mediocridade, um finge que fala a verdade, o outro finge que acredita. A gente mente, trai, engana, desrespeita... E depois olha no olho, sorri, beija, e diz que se importa. Não que não queiramos ser sinceros, é que por vezes não conseguimos... Vidinha sem vergonha essa que a gente leva. E a gente chora por, e sorri com. Ama e odeia no mesmo minuto. Mente pra não magoar, e magoa por mentir... Vidinha dissimulada essa que a gente leva. E a gente acostuma a viver assim, não deveria, mas acostuma. E perde a vergonha, o orgulho, o amor próprio. E nem se da conta disso... E a vai vivendo assim! Vidinha conformada que a gente leva... Vai perdendo a razão, a compaixão, e encontra a amargura, a angustia, o desamor... Junta tudo numa caixa e esconde lá naquele cantinho que só a gente consegue achar. E finge que nada aconteceu, sofre calado(a) e não admite aprende a sorrir quando quer chorar e segue em frente... Vidinha irônica essa que a gente leva!


Di Alencar

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei da música:
    "Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida ou fingir estar sempre bem. Ver a leveza das coisas com humor … Mas não me diga isso. É só hoje! E isso passa...

    Via láctea

    ResponderExcluir
  3. É fia, essa música revela de uma forma deferente e muito mis genial (diga-se de passagem rs) todos esses sentimentos! Mas diferente de Renato "Russo", não acredito que seja só hoje e que vá passar, pois tudo isso que citei no texto a meu ver é inato do ser-humano.
    Tão humano, tão ridículo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!