"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Da desgraça de ser imprestável








"Tenho nojo do meu eu. Enjoa-me o simples pensar em mim. O ser-eu é repugnante. Já não me reflexo mais, porque não me suporto. Tenho nojo do meu eu. Minha imprestabilidade me leva a querer cuspir em mim. Enojo todos os meus defeitos... E também minhas qualidades, pois são hipócritas e nojentas. Tentam convencer-me, remeter-me, salvar-me. São inúteis, assim como eu! Tentam esconder-me verdades impossíveis de se esconder. Esfrega-se a verdade em minhas fuças. E ela vocifera continuamente: ‘IMPRESTÁVEL’... Tenho nojo do meu eu. Porque macula a existência meu existir! Toda essa podridão, e imprestabilidade, e hipocrisia, covardia! E a vida sussurra em meus ouvidos: ‘covarde imprestável’. É inútil ser imprestável. Sou de uma inutilidade faraônica. Tenho nojo do meu eu. Minha imprestabilidade leva-me a querer cuspir no meu existir. Leva o mundo a querer cuspir em mim. Tenho nojo do meu eu. Simplesmente tenho nojo. Porque ser imprestável é nojento."


Antero D'Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre!