"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lágrimas



Lágrimas nunca são bobas. Quando de tristezas funcionam como válvula de escape para as angustias da alma; quando de alegria expressão o que a de melhor em nós. Chore... Chore sempre que tiver vontade. Não engula em seco uma angustia uma decepção, uma frustração ou uma alegria por vergonha. E esqueça essa história que homens não choram, homens que choram diminuem as chances de enfartar.

Chore por amor, chore de alegria, chore de tristeza, deixe escapulir aquela dorzinha incômoda que te perturba, deixe que ela escorra e deixe-o(a) em paz. Chorar alivia as tensões, deixa o corpo mais leve, a mente mais livre, a alma mais limpa. Chorar acalma o coração, alivia a euforia, celebra a felicidade, coroa a alegria.


Lágrimas nunca são bobas, elas nos tornam mais humanos, nos aproximam de Deus. Se não tivéssemos medo de chorar não viveríamos tão estressados, não adoeceríamos tanto... Chorar evita o câncer. Não chore por tudo, mas se permita chorar quando for necessário... NÃO deixe a angustia endurecer seu coração. Às vezes é necessário derramar a água de um pote para que possamos renová-la.

Então se você está com aquele nó na garganta, aquele aperto no peito, ou aquela euforia que parece querer explodir do peito, liberte sua alma, liberte seu coração, liberte sua mente, liberte-se do preconceito e chore...
Na dúvida, chore...
 
 
Di Alencar

4 comentários:

  1. Bem vindo ao mundo do blog, camarada... e parabéns pela iniciativa... Belas palavras...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu choro. Choro mesmo, sem receios. "Chorar diminui a profundidade da dor."
    Querido, seja muito bem vindo.
    Estou te seguindo, voltarei sempre :*

    ResponderExcluir
  3. rs... bom, descobrii que pra comentar tenho que ter um perfil... será?! rs... Num importa agora, mas num sei não amor, chorar!?!... vc mandando chorar!?!... se eu obedecer vc sabe que perigoso ocorrer inundação! kkk...
    Demais teu blog amor!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentarios! E amor, chora mais chora pouquinho senão vamos precisar estar de canoa... rsrs Te amo meu bem.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!