"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Apaixone-se



Apaixonem-se por suas vidas, todos os dias. Dêem valor as pequenas coisas, e o mais importante, percebam a beleza que há nessas coisas. Você já parou pra olhar como é lindo o balançar das arvores quando venta? Como o som delas chacoalhando é gostoso?
            Então procure exercitar mais isso em você, vai perceber o quanto é apaixonante esse mundo e as pessoas que o habitam. Por mais arrogante, insuportável, antipático que alguém lhe pareça, se você olhar bem direitinho, com atenção, vai perceber que ele(a) é uma pessoa encantadora e complexa como todos nós somos; talvez ela só tenha uma maneira equivocada de se portar.
             E se você pensar que nada disso vai mudar o fato do mundo estar sofrendo todas essas mudanças climáticas assustadoras, que as pessoas matam cada vez mais por motivos tolos e que o mundo parece estar perdido, eu não vou discordar de você, mas é por pensarmos dessa forma que o mundo está assim, e por aceitarmos isso calados, quietos, apáticos; por não agirmos ele continua piorando a cada dia. Por isso é tão importante nutrirmos nossa sensibilidade, para encararmos as dificuldades e termos capacidade de transformá-las em superação, em mudanças, porque as mudanças começam dentro de nós.
            Minha contribuição somada a sua, e essa somada a de outra pessoa e depois outra, tem o mesmo efeito dos tijolos numa construção. E a sensibilidade que desenvolvemos em nossas relações cotidianas, acrescida ao modo como enfrentamos nossas barreiras/problemas é o cimento que une todos esses tijolos.
            Portanto, apaixone-se por sua vida, apaixone-se por você, busque o autoconhecimento. Conhecemos o mundo em que vivemos, agora é hora de conhecermos o mundo que somos. Porque é assim, através das mudanças internas que promovemos as mudanças externas, e para mudar é necessário conhecer. Para transformar é necessário agir. Para agir é necessário apaixonar-se por seu ideal.
Apaixone-se!


Di Alencar

5 comentários:

  1. Além de se apaixonar, conservar sempre essa paixão é um ótimo conselho.

    AmoOr como sempre... as palavras somem!

    :*

    ResponderExcluir
  2. muito muito muito bonito mesmo....claro e objetivo, gostei muito desse texto apesar de ser curto é bastante interessante..Parabéns vc escreve muito bem!! ass:izabella feitosa

    ResponderExcluir
  3. nossaaa parabéns Di!! muito lindo seu texto, encantador e envolvente....muito bom! gostei muito... esse é meu amigo!! rs Ass:Drica

    ResponderExcluir
  4. Obrigadu a todos!:)
    E amor! Love tu amarela! rs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!