"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aquelas Reflexões



    Estava aqui com meus botões pensando sobre essas relações que atravessam nossas existências... As amizades, os amores, os desamores, os desafetos... E tudo completamente confuso, contraditório, inexplicavel e simplesmente necessário... Pensava ainda a pouco nessas relações virais... Que amores são esses que destroem, aprisionam? Amar seria isso mesmo?  Incondicionalidade hoje em dia é artigo raro! As pessoas corroem suas relações deliberadamente.. Não existe espaço para o que o outro pensa, eu dou as cartas e se não for nos meus termos, não será! Me ajuda que eu te deixo na mão! Me ame e eu perseguirei você enquanto eu viver, e se você não puder ser meu/minha, não será de mais ninguém... E assim surgem os crimes pacionais, e toda essa patacoada que eu tenho repudiado mais e mais a cada dia!
    Ame, mas que esse amor não se torne obcessão e menos ainda pocessão... Seus amigos não são propriedade sua, e nem seus amores... Claro que quando amamos queremos estar por perto, e cuidar, dar e receber atenção, no entanto eu acredito piamente no fato de que se você ama alguém deve libertar-lo(a) ou seu amor correrá o risco de corromper-se e tornar-se uma doença. E quando o amor é corrompido ele adoece, e quando adoece perde sua essência e deixa de ser amor! Não é necessário compreende-lo para senti-lo, mas é necessário mante-lo sadio...
   Como mencionei anteriormente, todas essas relações são necessárias. Nos, seres humanos necessitamos interagir com o outro, caso contrario enlouquecemos... No entanto, perceba que a condição para o estado de loucura humana, nesse contexto, é a ausência de relações e não sua presença... Portanto, o enlouquecimento de alguns mesmo cercado de pessoas que o amam, em parte se deve a essa fabrica de insegurança  e instabilidade emocional que tem se tornado a sociedade moderna. Uma sociedade adoecida é incapaz de formar integrantes sadios!
Então meus queridos e queridas, "façamos, vamos amar..." E só! Nada além disso é necessário!
 

    "Façamos, vamos amar..." E só! Nada além disso é necessário!



Di Alencar

2 comentários:

  1. Salve, camará...
    Bela reflex/ao sobre o amor: "amo-te para vê-lo livre!"...
    revolucionário...

    Vida Longa ao Dialencar...
    Vida Longa ao "Que a gente possa brilhar"
    Vida Longa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcelo! Grato pela visita e pelo comentário! A casa é nossa, volte sempre camarada!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!