"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma noite dessas...





Olhando pro céu essa noite me dei conta que há muito tempo não paro um pouco pra sentir a vida... Sentir o cheiro da noite, o som dos aplausos de minhas árvores vizinhas toda vez que a lua sai e sentir a força da lua (e cá pra nós, como e forte e maravilhosa a lua).  Olhei pro céu essa noite e o que vi foi a lua graciosa e solitária se aproximar daquela estrela numa tentativa talvez de conjecturar sobre o motivo do sumiço das suas companheiras. Fiquei a observar tentando ouvir sobre o que conversavam... Falavam baixo, não consegui ouvir. Perguntei pra lua onde tava todo mundo, ela não soube responder. E de repente me deu uma saudade daquele dia, aquele único dia em que acordei no meio da madrugada, sai de casa e olhei o céu ainda escuro... A imagem mais linda que meus olhos já viram... Senti-me tão privilegiado aquele dia, todas aquelas estrelas regidas pela lua que parecia maior naquela ocasião.  Ah que saudade da simplicidade do interior!

[...]

            Olhei através da janela essa noite e vi o céu todo pintado de solidão...



Di Alencar



2 comentários:

  1. Pode não ter nada a ver, mas parece-me q ir ate ao interior é encontrar o nosso "interior" de forma mais sensível pra admirar as coisas próprias da natureza... as estrelas principalmente!
    :D

    ResponderExcluir
  2. O verbo ir emenda a gente na natureza! Faz a gente entrar em comunhão com ela! Bju branquinha...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!