"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Existenciamentos



Vivo por ai ladeando as existências que ‘criei’ pra mim. Tentando compartilhá-las, comungá-las, entende-las até. Entender é por vezes mais trabalhoso, então me dedico um tanto mais a ladear tudo, pra poder observar hora dessas. Numa passada de vista notei que existo em preto e branco... Sabe caminhante assim, sem rumar pra qualquer lado. Despreocupado, estanque, sem maior destacamento especial... Perambulante (realmente, tem dias que tanto faz)! Existo também em tons de sépia... Nostálgico, observante, apaixonado... Comtemplante! Ai tem dia que o vermelho me acena, e saímos por ai de mãos dadas manchando as outras cores, pra ver o resultado...  Dia desses me sujei de branco, pra ver no que é que dava. Será que alguém me viu? Tomara que não. Outro dia resolvi brincar de ser palavra, e fui de lá pra cá me escrevendo em tudo. Foi divertido! E é assim, acordo e elas me convidam pra uma nova viagem... Ontem fui música! Me cantei o dia inteiro, até perder a voz e adormecer... Hoje fui convidado a brincar de poesiar, achei legal! To palavreando tudo até agora... E percebi que a poesia limpa os olhos, coloriu meu dia logo cedo... Olhos coloridos ajudam a palavrear as coisas e as pessoas. Tive a idéia de acordar azul amanhã, e talvez eu acorde... Ou talvez tudo fique preto e branco... E se ficar eu não preocupo, porque hora dessas ‘alguém’ me acena e chama pra brincar... Seja como for eu vou por ai Ladeando meu existir e buscando uma forma de melhor vivê-lo... Talvez eu consiga!


Di Alencar


Um comentário:

  1. É bom ter um espaço branco dentro de nós para que possamos colori-lo da melhor forma possível. A vida se encarrega de nos dar as melhores cores e os melhores tons, depende das nossas próprias atitudes.
    Siga palavreando, não há nada melhor!

    (Lembro-me desse blog logo no início dele... vejo que continua tudo impecável, parabéns!)

    Com carinho,
    Wanda.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!