"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Música


A música é poesia, é canção, é versação, é tudo que existe representado em melodia... É sinônimo e subversão de idéias. Subverte-se diante de qualquer tipo de conformismo imposto, composto, transposto ou sobreposto. A música é meu telescópio gráfico! Através dela consigo ver as mais remotas galáxias deste tão vasto universo de palavras... Música expande os horizontes!
Música é microscópio também, microscópio de idéias... Permite-nos ver pr’além das palavras. Música arrebata! Música fermata! Música encanta! Música transborda, transcende, transfigura. Música significa um significado pra cada um! Música é poesia, é arte, é vida... Música é teatro, às vezes mágico às vezes não. Música me horizontaliza, me verticaliza, me internaliza! A música me define e me completa... Não faço música nem a domino, mas garanto que música é preciso!
E me diga: já parou pra ouvir a música urbana? E a música da natureza? Ouça a música das coisas, dos lugares, das pessoas! Desprenda-se dos conceitos que te dizem o que é isso ou aquilo... Aqueles que querem entender tudo. Já disse Manoel de Barros “entender é parede: sejamos árvores!”... Viva a música das coisas, dos lugares, das pessoas. Sinta música, viva música, seja música! Entende-la? Sim! Mas nem sempre, não o tempo inteiro... Às vezes é necessário apenas senti-la, vive-la! Seja árvore, parede é monótona. Ouça a música da vida pois “a altura do (seu) som é quase azul”!
Di Alencar

5 comentários:

  1. Di, n sei se é talento ou se é dom, mas vc tem algo especial!!!!! Nunca esqueça disso!!! Bjoos Magrela

    ResponderExcluir
  2. 'A música reproduz com perfeição, a dor que dilacera a alma'

    É, realmente a vida sem música seria um erro.
    Adorei Diii :)

    ResponderExcluir
  3. Fernado Anitelli na veia hein! Tens alma de escritor! Semânticamente falando faz todo o sentido. Muito bom o escrito! Abraço

    ResponderExcluir
  4. A música é uma viagem e a viagem é a paisagem (acho que é Leminsk)...
    CAda vez mais bacana o seu blog, camarada...
    Vida Longa!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou simplesmente apaixonada por música, amo messsssmo! hihi :)
    Muito bom, desculpe estar sendo tão breve! Estou agoniada com as obrigações do final de ano!
    Voltarei com mais calma!
    Um feliz ano novo para você, muita saúde e sucesso nesse ano que está chegando!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!