"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Essa é a vida!




A vida é um espetáculo! É a arte de colecionar coisas... Colecionar experiências, de colecionar sorrisos, lágrimas, orações, tristeza, felicidade, amor...  Há quem colecione diversão, quem colecione desamor, amargura... Seja como for, o importante é colecionar, reúna o máximo de itens que você conseguir... E se quiser dividir, divida-os! Se quiser guardar, guarde-os! Se quiser esconder, esconda-os! Mas não os esqueça! Coloque tudo naquela estante, mas não deixe empoeirar, volte lá e reveja tudo, mantenha-os limpos e sempre ao alcance dos olhos. Faça a vida valer a pena! Se tiver vontade de cantar, cante! Se, é dançar que você quer?! Dance! Quer viajar? Viaje! Pra viajar não precisa nem sair de casa! Viaje nos seus sonhos, viaje nos seus pensamentos, anseios. Faça o que tiver que fazer o que te faça se sentir bem, se sentir vivo! Seja o artista principal do seu espetáculo, e se for coadjuvante, seja o coadjuvante! Fotografe tudo, e se não couber mais naquela estante, pendure nas paredes de sua existência... Não se prive, não deixe qualquer um lhe tirar o ânimo! Sorria... Nada melhor que colecionar sorrisos! E quando for de chorar, chore... Chore até não ter mais força... Esvazie toda a tristeza pra que você possa se encher de alegria em seguida... Fotografe isso também, sempre é bom lembrar pelo que realmente vale a pena sofrer! Distribua as gentilezas que recebeu... Não, gentileza não se guarda! “Bom dia”, “boa tarde”, “por favor,” nunca faltarão na sua estante, então não tenha pena de gastá-los... Reserve um lugar pras desventuras e pros desafios também, eles te ajudam a crescer.
Colecione! Viva esse espetáculo! Seja feliz... Porque tristeza é consequência, mas a felicidade é uma escolha! Depende do ponto de vista...



Di Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre!