"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aquelas Reflexões





“Agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo e incerto, depende de como você vê...”


É incrível como algumas poucas frases podem nos trazer de volta ao chão... Um conjunto mal estruturado de palavras e pof... Você vai ao chão como um pássaro atingido durante o voo. Então você lembra como o solo é duro e como estava despreparado para encarar um pouso de emergência, tão despreparado que você simplesmente não pousa, cai. Quem nunca esteve voando por ai quando foi atingido por aquela frase hedionda ou mesmo por aquela única palavra que de tão solitária e aguda não te permite reação... Você apenas se sente vazio, o chão some e no segundo seguinte retorna de tal forma que faz latejar os pés... Dor... É exatamente disso que se trata. Dói! E por doer, dilacera... E por dilacerar arrefece... E por arrefecer desencoraja... E por desencorajar se autodestrói. Por isso quero lhes contar um segredo: dói, mas não mata! E é nesse exato momento que continuar sofrendo se torna uma escolha. Levar uma rasteira e cair está aquém de sua vontade, mas continuar no chão ou levantar, isso é escolha sua. Diante da dificuldade há quem sente e chore, eu prefiro seguir caminhando... É possível chorar e andar ao mesmo tempo.


Nota de um observador : Dia desses alguém me disse: “cara teu blog é legal, mas tu escreves cada coisa que num tem nada a ver.” Questão de ponto de vista! Meus textos são minha válvula de escape, quando algo está cheio e não tem vazão, esse algo explode... Eu escrevo.


Eu ia explodir, mas eles não vão ver os meus pedaços espalhados por ai.”


Di Alencar

Um comentário:

Obrigado pela visita! Volte sempre!