"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






sexta-feira, 4 de março de 2011

Aquelas Reflexões




Agora resolveram frear o crescimento do país sob o argumento de frear a inflação. Disse o senhor Ministro da Fazendo Guido Mantega: Nesse momento é prudente reduzirmos o crescimento econômico do país, para não corrermos o risco de experimentarmos um crescimento pífio no ano de 2011. O objetivo é frear o crescimento da inflação e aumentar o poder de compra do salário mínimo.
PÍFIO: adj. Baixo; grosseiro; vil.
            Baixo, grosseiro e vil senhor ministro é o descaso do Estado para com seus trabalhadores e pais de família, e com suas famílias, descaso deste nosso conjunto de poderes políticos para com sua nação e seus cidadãos. Pífia é a forma como este país vem sendo conduzido. Meus conhecimentos sobre economia limitados não me permitem fazer reflexões mais profundas sobre o assunto acima mencionado, porém o que consigo identificar claramente é que todos os dias surgem novas operações tapa buraco e releituras do que um dia foi chamado de política do pão e circo... Tornou-se comum nos noticiários reportagens sobre os chamados crimes do colarinho branco (o sistema de classes chegou até para os crimes), e na velocidade com que tais crimes são cometidos são também acobertados, rios de dinheiro são roubados, direitos são violados, retaliações, queimas de arquivo e por ai vai... Quem nunca ouviu falar do mensalão e do dinheiro nas malas, maletas, meias e cuecas?
Pagamos pesados impostos que teoricamente seriam utilizados e revestidos em melhorias para o beneficio geral, mas na realidade financiamos um sistema corrupto e extremamente caro e recebemos em troca algumas migalhas que nem as necessidades mais básicas é capaz de suprir... E quando a coisa aperta e é necessário cortar custos adivinhem quem é sacrificado? BINGO! O trabalhador assalariado e, por conseguinte todos aqueles que dependem financeiramente dele. Mas no final das contas tá tudo bem, afinal a seleção brasileira é penta campeã mundial de futebol e também nós somos brasileiros e por mais que sejamos injustiçados, roubados, injuriados e traídos não devemos desistir nunca... É brasileiro tem que agüentar tudo e não desistir nunca.
 ‘Deixa à vida me levar vida leva eu... ’
            Enquanto continuarmos deixando a vida nos levar, porque não devemos levar a vida tão a sério (afinal as dividas nem são tão grandes assim, da pra apertar e comprar uma TV nova), enquanto continuarmos alimentando uma ideologia extremamente consumista e alienante vamos continuar mergulhados nesse mar de lama. Somos cúmplices dessa vergonha... Sim! Cúmplices! Pois sabemos do que acontece, a maioria de nós tem consciência e sede a política do rouba, mas faz. Sabemos que muita coisa ta errada, mas continuamos sentados no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar... Eu não sei onde queremos chegar dessa forma!!!
Leia essa frase e veja se faz algum sentido pra você: ‘NÃO ACOMODAR COM O QUE INCOMODA!’



Di Alencar

2 comentários:

  1. cara, você escreve com a pulsação vibrante!! esse texto realmente mexeu comigo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Isso é apenas os frutos da(s) minha(s) indignação(ões). Volte sempre.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!