"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando eu crescer...

Cheia(o) de si, você vai dizer:
- Isso é coisa de criança...
Mas quem não é, tem muito a aprender
É aí que você dança
É um medo bom, é um bem-querer
Que vem do jardim da infância
Digo ainda mais: - Quando eu crescer
O que eu quero é ser criança! (Jorge Vercilo)


Quando eu crescer o que eu quero é ser criança, porque não existe coisa melhor que reunir os amigos pra brincar a tarde inteira sem preocupação. Quando eu crescer o que eu quero é ser criança, pra eu poder falar sozinho sem me importar se alguém está olhando. Quando eu crescer o que eu quero é ser criança e passar a tarde toda jogando pedra em poça d’água enquanto a chuva cai mansinha. Quando eu crescer o que eu quero é ser criança e lamber os dedos sem culpa depois de se lambuzar todo com chocolate... E quem ai ainda lambe a tampa do iogurte?
            Cresça, mas não deixe de ser criança, de brincar, de se divertir e de falar bobagem. Respeite as “criancices” das crianças, elas são necessárias e normais... Como diz Vercillo quem não é criança tem muito a aprender. Crianças gritam, correm, fazem bagunça. É necessário sim estabelecer limites, mas é importante também se permitir gritar, correr e fazer bagunça com e como elas. Quando eu crescer o que eu quero é ser criança pra eu poder esquecer de tudo e sentar na frente da TV pra ver desenho animado!
            De fato é necessário amadurecer, porém não é sadio adultecer! Algumas pessoas adultecem ao invés de amadurecer... Adultecer é diferente de amadurecer! Quem amadurece apesar de todas as responsabilidades sente sempre saudade da infância e nunca abre mão dela, faz questão de ser criança de vez em quando... Quem adultece endurece, e acaba inclusive esquecendo que um dia já foi criança... Em alguns casos se torna completamente intolerante com elas.
Quando eu crescer o que eu quero e ser criança, porque ser criança é ser feliz, é estar sempre sorrindo (e mesmo quando chora logo volta a sorrir), é fazer sorrir, é ser simplesmente criança. Sejamos pirralhos (no melhor sentido da palavra)! Sejamos criança! Brinque! Não leve a vida tão a sério! Tenha seriedade, mas não seja rígido... Repito não leve a vida tão a sério! Reserve seus dias de criança durante a semana e viva-os! Aprenda a ser criança... Amadureça! Não adulteça!

(Viajando nos versos de Vercillo)
Di Alencar

5 comentários:

  1. Que vc não deixe de ser criança, para que suas esperanças nunca cessem, e que vc continue imprimindo por meio de suas palavras, a pureza na crença de um mundo mais justo!
    Esse é o meu retorno... Serve?
    :)

    ResponderExcluir
  2. A melhor fase da vida é essa, e se engana quem acha que gente grande não pode ser criança... Ass: Magrela

    ResponderExcluir
  3. Srª Su Sousa! rs
    Serve muito esse retorno! Bom saber que você acompanha o que escrevo, e bom saber também que minhas palavras dizem alguma coisa pra você! Bju
    :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Rosanna, como diz o Jorge Vercillo quem não é criança tem muito a aprender e é por isso que quando eu crescer o que eu quero é ser criança! :)
    Então vamo jogar UNO!!! kkkkkkk...
    Bjo Magrela.

    ResponderExcluir
  5. cara!! estava pensando nisso hoje, nessa mania das pessoas adultecerem em vez de amadurecerem...quanta perda de vida!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!