"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paixão pela Palavra!


A palavra é fluida. As palavras são fluidas! Fluem, correm, dançam como águas de um córrego. Disse Manoel de Barros: “algumas palavras são tão úmidas que é quase possível tocá-las.” Graciosa umidez. Palavras são belas, sejam elas rebuscadas ou simplesmente simples. Sejam elas bem pronunciadas ou lindamente dizidas. As palavras são acessíveis, isso é impossível negar... É possível vê-las, ouvi-las, senti-las, tocá-las e até gesticulá-las.
E além de fluidas, belas e acessíveis, palavras são amigáveis e amorosas (salvo algumas exceções, claro!). São companheiras! As palavras estão por ai, sempre estiveram... Sozinhas ou em grupo, duplas, trios. O que fazer senão juntá-las? Eu as convido a confraternizar. Algumas são bastante solícitas, já outras nem tanto. Convenço-as a construir idéias... Convenço-as a torna-se parte da vida e muitas delas realmente passam a ser parte dela. Eu e elas! Ou elas e eu!
Palavras são fluidas e por isso escorrem dos poros (sim, pois não basta inspiração, tem que haver também transpiração). Elas correm em meus rios de pensamentos e deságuam no papel. Nascem, renascem... Ou reorganizam-se, reagrupam-se, são reconduzidas. Sim! É fato que existem condutores melhores que este que vos fala, e ainda assim elas são fieis... Estão sempre a meu lado... As palavras são admiráveis, inigualáveis, amigáveis, companheiras... São parte de mim.
As palavras são apaixonantes...
Hoje sou simplesmente PAIXÃO PELA PALAVRA...

Di Alencar

3 comentários:

  1. A palavra é tudo, significa muito mais do que ali tem escrito e nos prende de tal forma... Não dá para explicar!
    Adoro toda essa metalinguagem! :)

    ResponderExcluir
  2. "Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz!" Mais uma vez obrigado pela visita! :)

    ResponderExcluir
  3. rs.. compartilhei vc (qr dzr, seus escritos) no meu face..
    Aproveitei pra deixar meu "Oi" e repitir mais uma vez (Vc deve estar cansado d saber..) que seus textos são ótimos..
    Só peço q não se iluda com quantidade... e sim qualidade... pessoas que realmente se importam conosco são raríssimas em nossas vidas..
    ;)
    Xeros.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!