"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E essa tal inspiração?


Inspiração nada mais é que sentimento, e sentimento se sente o tempo todo, mesmo quando se diz não sentir nada o nada que se sente é sentimento. Sinto que não sinto nada e tenho a meu favor o tudo que não sinto.
Acordo inspirado! O cheiro do café me inspira, o latido do cachorro, o grito da criança, o amigo que bate na janela. Parece impossível ser acordado e sentir-se inspirado, mas se inspiração é o ato de sentir, a raiva me parece bastante inspiradora. Não tão incerto, nem nada. A frase não é minha, mas a inspiração que ela me trás é genuína, pois sinto o que se faz sentir através da comunhão das palavras que a formam. Às vezes inspirado às vezes não! Outra frase copiada que me põe a refletir sobre tudo isso que agora é texto, é casamento, é ajuntamento, é comunhão. E por falar nisso, não há maior inspiração que a comunhão, mas não uma comunhão qualquer, falo dessa comunhão que compartilho agora através destas palavras... A comunhão das palavras.
Comunhão é melhor que ajuntamento ou “compilagem” ou “juntação”. Ninguém comunga por obrigação, e se o fizer deixar de ser na sua essência. Comunhão das palavras inspira muito mais, pois comunhão significa o ato ou a condição de compartilhar das mesmas idéias, valores, SENTIMENTOS... E inspiração nada mais é que sentimento! Sentir o vento, sentir as pessoas (que é diferente de tocá-las), sentir o balanço das folhas, sentir o céu, o mar, as nuvens, o infinito que nunca conheci... Sentir lugares que nunca estive, sentir sentimentos que nunca tive, sentir o calor, e o frio, e o cheiro, e os sons, e as palavras.
Sentir o mundo no balanceio de um balanço, no sorriso de um desconhecido, no cantar de um passarinho que às vezes parece dolorido, mas que é sublimemente sublime!  Sentir a lágrima no rosto, a chuva chegando e o sol se despedindo, a chuva se indo e o sol escondido... Sentir que já nem sei se sinto e de repente sentir a vida no beijo de uma borboleta que sei não de onde veio, mas não teve medo e sentou ao meu lado, e depois se foi... Tão pouco tempo de vida e veio sentar comigo alguns minutos. Isso é inspiração... Sentir o mundo...
Sentimento é inspiração e a recíproca é verdadeira...  


Di Alencar

8 comentários:

  1. Com certeza: sentimento é inspiração. Tudo o que fazemos, de certa forma, é com sentimento. E, se não for, perde a graça.

    Seguindo! ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Camarada...
    Este espaço é realmente bacana... inspirador, compliando um termo de sua postagem.
    E, lembrando-me de Che, o Comandante, nunca é demais o sentimento na formação de um lutador do povo. Dizia Che que, mesmo parecendo "piegas", um revolucionário necessita de um grande sentimento de amor para continuar a ser revolucionário...
    Mais uma vez, parabéns pelo blog.
    Vida Longa ao Dialencar

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz por ter visto vc tão inspirado! Que felicidade e honra que sinto por ter essa oportunidade! :D

    Parabéns mais vez!!!

    Depois de uns dias sem escrever... valeu a pena esperar por esse texto permeado de positividade!!! :)

    PARABÈNS!!!

    Obrigada por tudo! Me sinto inspirada!

    XeeerOos fii!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos vocês pelos comentários!!!
    Beijos e abraços!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Pow Diego ..
    Parabéns ..
    muito inspirador ..
    pois sentimento é o que move o mundo ..
    antes, Nos Move !
    abraço !

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, olha só Di vc
    inspirou o Joabe...
    muito bom seu texto!!!
    adorei.. novidade.. ;)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a Fernanda, ao Marcelo,a Suelen, Joabe, Adriana e a pessoa do último comentário que ainda não consegui identificar (alias ótimo blog)... Muito obrigado pelas visitas e comentários!!!
    Bjos e abraços! :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!