"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






domingo, 1 de janeiro de 2012

Aquelas Reflexões





    Foi dada a Largada! O ano de 2011 se foi... Agora começa a caminhada nesse novo ano. E confesso que ele se inicia um tanto quanto normal pra esse que vos fala. Não fui atingido pelo espírito natalino, menos ainda por aquele sentimento tão peculiar nesse período de final de ano, onde todos parecem um pouco mais radiantes, iluminados, renovados. Continuo como estava num domingo qualquer do mês de outubro ou novembro... Dia comum! Não me percebam depressivo, ou irritado, não estou! Apenas não captei aquela empolgação conhecida pela maioria.
    Embora me sinta assim, como em um dia comum (que o é na verdade), inicio esse ano com minhas esperanças e perspectivas bastante afiadas, continuo acreditando nas metas que tracei, nos objetivos que defini, e acredito que aí esteja a diferença... Nada mudou significativamente a ponto de necessitar renovação! Continuo querendo alcançar minha realização profissional. Quem aí não tem o mesmo desejo? Tenho ainda o desejo de ver a nossa situação um pouco menos desesperadora, no que diz respeito aos caminhos que vem sendo traçados na sociedade que vivemos... Essas coisas que fazem parte dos planos da maioria de nós.
    Eu quero sorrir quando me der vontade, chorar quando a lágrima vier... Quero ser feliz e entristecer também quando a situação determinar. Quero viver momentos inesquecíveis, contar piada besta que de tão ruim arranca gargalhada. Quero ver o sorriso dos que me rodeiam... E transformar suas lágrimas em diamantes, ou apenas ajudar a enxugá-las. Desejo estar perto de quem me quer por perto! Não se sinta obrigado a estar perto de ninguém, você fará mal a ele(a) e mais ainda a você.
    Sejamos o que quisermos ser, sem esquecer de respeitar nosso próximo, se quer ser árvore seja árvore, se quer ser nuvem seja nuvem, quer ser tapete seja tapete, quer ser apenas uma pessoa comum seja uma pessoa comum. Não se prive ou se censure por medo da opinião alheia, vai lá e abraça tua felicidade... Não deixe os pequenos momentos escaparem entre seus dedos, pois eles constróem a maior parte da sua felicidade e de suas boas lembranças.
    Faça o melhor que você puder fazer, mesmo que não goste do que faz. Porém nunca deixe de buscar o que realmente te realiza! Faça planos mas não enjesse-os! Busque sonhos, arrisque-se, caia, levante, machuque-se, cure-se, caminhe, descance, dance, brinque, divirta-se... Seja feliz! E pra ser feliz, repito, deve-se deixar entristecer quando necessário... Pois como dar valor a felicidade sem ter conhecido a tristeza?
    Que este 01/01/2012 tenha sido pra você como foi pra mim. Independente de ter parecido um dia como qualquer outro ou não, que tenha sido um dia de certezas... Certeza de que não terá adiantado pular ondas, comer lentilhas, fazer pedidos e preces, se não colocarmos a mão na massa e agirmos!
Que Deus abençoe este novo ano, e que todos nós possamos agir para realizar...



Di Alencar

2 comentários:

Obrigado pela visita! Volte sempre!