Inverno! Tenho enfrentado um forte inverno ultimamente... O inverno de minha alma. Tem sido um daqueles períodos bastante difíceis sabe... Ora são aquelas tempestades devastadoras com ventanias intermináveis, noutros momentos nevascas muito intensas e mais comumente uma fina e afiada chuva de canivetes... Sim canivetes! Daqueles suíços sabe?! Caem dentro de mim e causam pontadas irritantemente agudas e doloridas.
A caminhada é difícil, pois quando não está alagado tem neve até a canela. E já imaginou como deve ser incomodo caminhar sobre canivetes? Sol? Sim, às vezes. Tem sido bastante raros dias inteiros de sol, e por isso tenho aproveitado ao máximo. Às vezes faz muito frio e no momento num tenho agasalho suficiente... Ai faço uma fogueirinha, mas nunca dura a noite toda.
É bem difícil enfrentar invernos com poucos recursos, sempre acaba faltando alguma coisa, então a alternativa é sair e procurar algo mais. Procurando sempre é possível encontrar uma coisinha aqui outra acolá... Mas dura pouco o que me obriga a fazer incursões diárias, isso é bom porque me mantém ocupado... Excesso de pensamento acaba piorando as condições do tempo.
Quando a chuva tá muito forte sento e pego um livro pra ler, ajuda a acalmar as coisas. Mais difícil é que sempre que saio pras incursões acabo me perdendo, já fiz mapa e tudo, mas não tem jeito porque sempre se ergue uma geleira onde não havia nada, ou um precipício no que foi planície... Prejuízos? Tempo! Perco tempo procurando o caminho de volta, mas sempre acabo achando e o curioso eé que o sol sempre aparece quando chego.
Di Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita! Volte sempre!