"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






sexta-feira, 8 de abril de 2011

Se eu fosse Rei baixava uma lei: É dever de todos viver em paz!!!



               Se eu fosse rei baixava uma lei: Criança não deve morrer! Não sei descrever a sensação que tive no momento em que vi a noticia na TV... “10 crianças morreram... Agora são 11 as crianças mortas... Já chegam a 13 as vitimas do massacre na escola no Rio de Janeiro”... E por ai vai! É triste! É revoltante! É lamentável... O que tá acontecendo? Hoje morreram 11 pessoas em um acidente na Go 150... Ultrapassagem perigosa. Um pai mandou os filhos de 13 e 16 anos matarem a namorada da filha... Homofobia que nada, isso é barbarismo... Semana passada, perdemos nosso colega/amigo Leonam por conta da irresponsabilidade no transito.
            Sabe em que o rapaz do massacre no Rio, os dois motoristas que citei e o pai que mandou matar a garota tem em comum? Nitidamente demonstram não serem capazes de valorizar a vida, nem a própria e muito menos a do próximo. Pergunto outra vez: o que tá acontecendo? Porque tanta violência? Qual o propósito disso tudo? O que estamos ganhando com tanta selvageria? Nada! Estamos perdendo... Perdendo colegas, amigos, familiares, vidas humanas!
            Crianças não devem morrer, jovens não devem morrer, adultos não devem morrer, velhos não devem morrer... Não de forma tão barbara! A morte deve ser um processo natural, ninguém tem o direito de decidir quem deve viver ou morrer. Vamos valorizar a vida, vamos respeitar a diferença, e principalmente tomemos providencias para que nossa sociedade não continue sendo uma fábrica de loucos.
Vamos viver em paz!!!


Di Alencar

2 comentários:

  1. É, camarada...
    Uma "tuia" de notícias difíceis de compreender. A mídia tentou, de cara, associar "doença mental" ao rapaz que atirou discriminadamente no Rio. Daí, outro perigo: acharmos que doença mental tem a ver com assassinos...
    A humanidade se mata e a mídia faz manchete. Isso vira causa contínua.
    Vida o "Que a gente possa brilhar!"

    ResponderExcluir
  2. É Marcelo infelizmente fatos lamentáveis como esses são vistos mais como uma oportunidade de elevar o ibope (audiencia) do que uma oportunidade de debater questões que a muito verm sendo negligenciadas... Mais vale o espetaculo.
    Abraço camarada d'água Marcelo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre!