Inspiração nada mais é que sentimento, e sentimento se sente o tempo todo, mesmo quando se diz não sentir nada o nada que se sente é sentimento. Sinto que não sinto nada e tenho a meu favor o tudo que não sinto.
Acordo inspirado! O cheiro do café me inspira, o latido do cachorro, o grito da criança, o amigo que bate na janela. Parece impossível ser acordado e sentir-se inspirado, mas se inspiração é o ato de sentir, a raiva me parece bastante inspiradora. Não tão incerto, nem nada. A frase não é minha, mas a inspiração que ela me trás é genuína, pois sinto o que se faz sentir através da comunhão das palavras que a formam. Às vezes inspirado às vezes não! Outra frase copiada que me põe a refletir sobre tudo isso que agora é texto, é casamento, é ajuntamento, é comunhão. E por falar nisso, não há maior inspiração que a comunhão, mas não uma comunhão qualquer, falo dessa comunhão que compartilho agora através destas palavras... A comunhão das palavras.
Comunhão é melhor que ajuntamento ou “compilagem” ou “juntação”. Ninguém comunga por obrigação, e se o fizer deixar de ser na sua essência. Comunhão das palavras inspira muito mais, pois comunhão significa o ato ou a condição de compartilhar das mesmas idéias, valores, SENTIMENTOS... E inspiração nada mais é que sentimento! Sentir o vento, sentir as pessoas (que é diferente de tocá-las), sentir o balanço das folhas, sentir o céu, o mar, as nuvens, o infinito que nunca conheci... Sentir lugares que nunca estive, sentir sentimentos que nunca tive, sentir o calor, e o frio, e o cheiro, e os sons, e as palavras.
Sentir o mundo no balanceio de um balanço, no sorriso de um desconhecido, no cantar de um passarinho que às vezes parece dolorido, mas que é sublimemente sublime! Sentir a lágrima no rosto, a chuva chegando e o sol se despedindo, a chuva se indo e o sol escondido... Sentir que já nem sei se sinto e de repente sentir a vida no beijo de uma borboleta que sei não de onde veio, mas não teve medo e sentou ao meu lado, e depois se foi... Tão pouco tempo de vida e veio sentar comigo alguns minutos. Isso é inspiração... Sentir o mundo...
Sentimento é inspiração e a recíproca é verdadeira...
Di Alencar
Com certeza: sentimento é inspiração. Tudo o que fazemos, de certa forma, é com sentimento. E, se não for, perde a graça.
ResponderExcluirSeguindo! ;)
Beijos.
Camarada...
ResponderExcluirEste espaço é realmente bacana... inspirador, compliando um termo de sua postagem.
E, lembrando-me de Che, o Comandante, nunca é demais o sentimento na formação de um lutador do povo. Dizia Che que, mesmo parecendo "piegas", um revolucionário necessita de um grande sentimento de amor para continuar a ser revolucionário...
Mais uma vez, parabéns pelo blog.
Vida Longa ao Dialencar
Fico tão feliz por ter visto vc tão inspirado! Que felicidade e honra que sinto por ter essa oportunidade! :D
ResponderExcluirParabéns mais vez!!!
Depois de uns dias sem escrever... valeu a pena esperar por esse texto permeado de positividade!!! :)
PARABÈNS!!!
Obrigada por tudo! Me sinto inspirada!
XeeerOos fii!!
Obrigado a todos vocês pelos comentários!!!
ResponderExcluirBeijos e abraços!
:)
Pow Diego ..
ResponderExcluirParabéns ..
muito inspirador ..
pois sentimento é o que move o mundo ..
antes, Nos Move !
abraço !
Que lindo, olha só Di vc
ResponderExcluirinspirou o Joabe...
muito bom seu texto!!!
adorei.. novidade.. ;)
Olha que lindo!
ResponderExcluirObrigado a Fernanda, ao Marcelo,a Suelen, Joabe, Adriana e a pessoa do último comentário que ainda não consegui identificar (alias ótimo blog)... Muito obrigado pelas visitas e comentários!!!
ResponderExcluirBjos e abraços! :D