"Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar*..." Brilhar no espetáculo da vida, e que nossa existência seja regada a muitos sucessos e nunca deixemos de lutar pelo que acreditamos... "Me atiro do alto e que atirem no peito, da luta não me retiro*..."
*Trechos de músicas dos artistas Vander Lee e Fernando Anitelli






sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo?!



    Em 2012 num vai mudar muita coisa. Teremos as mesmas guerras travadas pelos mesmos motivos (torpes), mudarão provavelmente apenas os rostos e as bandeiras. Vamos continuar destruindo desenfreadamente nosso planeta... O povo continuará sofrendo com a miséria, a fome, a pobresa e todas essas mazelas que conhecemos muito bem. A corrupção será a mesma, assim como os responsáveis por ela, e nós continuaremos a reclamar pelos cantos, e chamá-los de sem vergonha... E continuaremos também a receber alguns trocados em troca de votos, ou tijolos, ou dentaduras... E continuaremos a nos sentir melhores do que eles, afinal eles roubam milhões e nós aceitamos apenas pequenos agrados... Faz sentido?
    Em 2012 continuaremos a tentar tapar o sol com a peneira, e derramar óleo nos rios, a cortar madeira pra fazer carvão, papel, banquinho, cama, lápis, cabo de faca, e qualquer outro utencilio necessário ou não. E não sentiremos remorso ou arrependimento algum por queimar áreas de mata para plantar soja ou criar gado... Ambos são importantes para a economia do pais. E continuaremos a morrer nas enchentes, ou nas filas de hospital, ou nas mãos de algum drogado perambulante. Alguns morrerão de morte natural (com um pouco de sorte). E colocaremos mais grades nas portas e janelas, mais cacos de vidro nos muros, mais alarmes nos carros, e tem uma blindagem nova no mercado que é mais "barata", você deveria pensar no caso.
    Em 2012 continuaremos a acelerar particulas e esperar que nada dê errado, mandaremos mais brinquedinhos bilhonários para marte para saturno, urano, e onde mais ja tiver passado um rio... Passaremos a comercializar bombas atômicas no atacado e com fé em Deus até no varejo, é emocionante quando coisas úteis chegam ao alcance da população... Imaginna, quando o vizinho liga o som naquela altura as 2 da manhã, você joga uma bombinha no quintal dele e tudo fica um silêncio só, e toda a vizinhança e porque não a cidade poderá descançar em paz. Continuaremos escondendo coisas importantes da população, mas que são para o bem de todos e felicidade geral da nação.
    Em 2012 seremos ainda mais hipócritas, levianos, insensíveis, individualistas, egoistas, alpinistas sociais, crescerá o número de sociopatas, de delinquentes juvenis, de transtornos piscicologicos, mas crescerá a economia também e isso torna todo o resto desimportante. Continuaremos sendo a sociedade do capital, e aumentará o poder de compra do consumidor, e suas dividas também, e o salário, e a inflação e os juros e todo o resto. Bonito ver como tudo cresce né?!
    Enfim, em 2012 o mundo acaba, a galera se muda pra marte ou pra lua, ou pro raio que o parta. O que é uma pena, porque eu tava ansioso pela copa no Brasil! Mas quem sabe da tempo de construir uns estadios no planeta vermelho né...

Afora toda a ironia, desejo a todos nós esperança, que ela nunca nos falte e sempre se renove, pois com ela as coisas são difíceis, sem ela seriam intragáveis! Vamos a luta por um 2012 tragável!
Happy new year! (O que quer que isso queira dizer)



Di Alencar

sábado, 10 de dezembro de 2011

♪ ♫ ♪♪ ♫...





Rogo a ti ó santa música que me transborda, que carrega em suas bravas ondas toda calmaria do mundo e que leva pra longe de mim todo que há de me entristecer! Soe seus sons por toda parte para todo sempre!  Amém!



Di Alencar

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Essa é a vida!




A vida é um espetáculo! É a arte de colecionar coisas... Colecionar experiências, de colecionar sorrisos, lágrimas, orações, tristeza, felicidade, amor...  Há quem colecione diversão, quem colecione desamor, amargura... Seja como for, o importante é colecionar, reúna o máximo de itens que você conseguir... E se quiser dividir, divida-os! Se quiser guardar, guarde-os! Se quiser esconder, esconda-os! Mas não os esqueça! Coloque tudo naquela estante, mas não deixe empoeirar, volte lá e reveja tudo, mantenha-os limpos e sempre ao alcance dos olhos. Faça a vida valer a pena! Se tiver vontade de cantar, cante! Se, é dançar que você quer?! Dance! Quer viajar? Viaje! Pra viajar não precisa nem sair de casa! Viaje nos seus sonhos, viaje nos seus pensamentos, anseios. Faça o que tiver que fazer o que te faça se sentir bem, se sentir vivo! Seja o artista principal do seu espetáculo, e se for coadjuvante, seja o coadjuvante! Fotografe tudo, e se não couber mais naquela estante, pendure nas paredes de sua existência... Não se prive, não deixe qualquer um lhe tirar o ânimo! Sorria... Nada melhor que colecionar sorrisos! E quando for de chorar, chore... Chore até não ter mais força... Esvazie toda a tristeza pra que você possa se encher de alegria em seguida... Fotografe isso também, sempre é bom lembrar pelo que realmente vale a pena sofrer! Distribua as gentilezas que recebeu... Não, gentileza não se guarda! “Bom dia”, “boa tarde”, “por favor,” nunca faltarão na sua estante, então não tenha pena de gastá-los... Reserve um lugar pras desventuras e pros desafios também, eles te ajudam a crescer.
Colecione! Viva esse espetáculo! Seja feliz... Porque tristeza é consequência, mas a felicidade é uma escolha! Depende do ponto de vista...



Di Alencar

domingo, 4 de dezembro de 2011

A estrada é pra caminhar...





Talvez continue sozinho...
Ou não...
Talvez o caminho encerre de repente, ou talvez quando achar que não tem pra onde ir ou que está perdido descubra que o caminho é o mesmo, é apenas a paisagem que está mudando!
E você continua em frente...
Mais e mais e mais...
E talvez encontre o que procura...
Ou não!
Apenas continue caminhando...
O importante são os desafios e as experiências adquiridas no caminhar, onde chegamos é apenas uma conseqüência.



Di Alencar